A ação foi uma iniciativa dos próprios consultores que reuniram suas bonificações para a compra do aparelho.
Diante da necessidade de um equipamento para ajudar jovem Juliana Melissa, 21 anos, vítima de um AVC, os consultores da União Proteção Veicular decidiram destinar suas bonificações referentes ao mês de dezembro e janeiro para a compra de um tablet e um teclado para presenteá-la.
O equipamento será importante para que a estudante consiga acompanhar as aulas na universidade, adequando suas necessidades especiais à rotina de estudos.
Juliana Melissa foi aprovada no curso de engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, porém antes de iniciar o ano letivo teve um AVC que gerou sequelas afetando suas funções motoras. Neste ano, podendo retornar às aulas e realizar o sonho de se formar, ela busca ajuda para comprar uma cadeira de rodas motorizada.
Para ajudar, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-motorizada-para-a-ju
Veja o depoimento completo:
“Meu nome é Juliana Melissa e aos meus 21 anos, depois de algum tempo tentando entrar na universidade que queria, passei no vestibular para ingressar no curso de Engenharia da UFSC, começaria a faculdade no início de 2018. Em Janeiro de 2018 eu tive um AVC muito sério que afetou todas as minhas funções. Os médicos acreditavam em síndrome do encarceramento o que significa que eles acreditavam que eu ficaria consciente, mas sem poder me mover, presa dentro do meu próprio corpo. Sem os médicos saberem dar uma explicação, depois de algum tempo internada comecei a ter alguns movimentos. Contrariando alguns médicos, a minha fonoaudióloga me trouxe alimentos pastosos e eu consegui engolir! Depois de 45 dias, recebi alta do hospital e pude ir pra casa. Toda a minha família teve que se adaptar em torno das minhas necessidades e eles se adaptaram e me apoiaram em tudo. Continuei meu tratamento, então, em casa com fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga. Tive a chance de ir ao Hospital Sarah Kubitschek, um dos maiores centros de recuperação de AVC. Nesse ponto eu já tinha maior mobilidade do lado direto do corpo, conseguia até digitar no meu celular com a mão direita, mas com alguma dificuldade para movimentos mais precisos. Lá fiz vários cursos que mostravam que é possível desenhar, pintar, cozinhar, dançar e costurar usando apenas minha mão direita. Conheci pessoas na mesma situação que eu e pude ouvir experiências de superação. Minha mobilidade do lado direito do corpo está cada vez melhor, minha fala está cada vez melhor, mas eu não deixei de lado o meu sonho de cursar a universidade. Eu ainda não consigo andar, não consigo empurrar uma cadeira de rodas, porque tenho pouca mobilidade do lado esquerdo do corpo, mas eu posso realizar o meu sonho de cursar a universidade se eu tiver como me locomover por conta própria e, para isso, eu preciso da sua ajuda. Meu tratamento para me recuperar das sequelas do AVC continua, mas com a sua ajuda eu não preciso esperar a recuperação total para realizar meu sonho.”