União Proteção Veicular

Proteção contra roubo, furto,
colisão e desastres naturais.

Cuidados para evitar dores enquanto você enfrenta o trânsito

Basta uma hora dentro do carro para que seu corpo comece a sentir sinais de tensão e dor. Por isso, saber a posição certa de dirigir vai te ajudar a ter uma rotina muito mais saudável! 

 

Quem já passou por um engarrafamento sabe bem como é repetir movimentos incontáveis vezes. Igualmente cansativo pode ser uma viagem longa, que exige atenção constante. Dirigir de fato gera estresse mental, e é comum que motoristas ainda causem esgotamento do próprio corpo por um detalhe muitas vezes esquecido: postura.

 

Apoiar o braço na janela ou segurar o volante de forma errada, são exemplos de posições de podem prejudicar coluna lombar, ombro e pescoços. As pernas também precisam de atenção para evitar inchaço e varizes.

Alguns cuidados antes de iniciar uma viajem ou dentro do carro mesmo podem ajudar a tirar a tensão muscular e deixar o corpo mais confortável para enfrentar o trânsito. Confira:

 

Cuidados indicados para motoristas antes de entrar no carro:

 

  • O assento deve ficar de maneira que a coluna permaneça totalmente apoiada e relaxada. Esse cuidado evita lesões nos músculos do pescoço e nas articulações da coluna.
  • O encosto deve ser ajustado de acordo com a altura do motorista, posicionando o topo deste na linha dos olhos. Essa posição impede o movimento da cabeça para frente e para trás, protegendo o pescoço de lesões em caso de uma colisão traseira.

 

Cuidados durante o ato de dirigir para prevenir lesões e dores na coluna, pescoço, ombros e joelhos:

 

  • Os calcanhares devem estar apoiados no assoalho do veículo, para prevenir a sobrecarga da coluna lombar.
  • Certifique-se de alcançar bem os pedais de forma que, mesmo pressionados, os joelhos continuem um pouco flexionados. Mantenha os joelhos no nível do quadril para não sobrecarregar a coluna lombar.
  • Mantenha os braços levemente dobrados ao segurar o volante. A posição correta é medida assim: estique os braços e veja se o volante está na altura dos punhos. Dessa maneira, a musculatura do pescoço é aliviada e, em caso de colisão frontal, não ocorrem lesões.

 

Dica Bônus: E para dirigir mais tranquilo ainda, esteja com a proteção veicular em dia! Ainda não é associado? Clique aqui e faça sua simulação! 

Com informações: MinhaVida.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *