Planos de proteção veicular são uma ótima alternativa para contar com cobertura caso seu carro sofra algum dano como roubo, furto, perda total ou colisão – tudo com um preço mais justo e processos menos burocráticos. Porém, apesar de ser muito comum em diversos países, no Brasil essa modalidade ainda está se tornando popular.
Tudo que é novidade gera dúvidas. Ainda mais quando o assunto é proteção do seu automóvel, a preocupação na hora de escolher uma associação que vai realmente te dar suporte na hora que você precisar é válida!
Mas, você sabia que existem mecanismos que regulamentam as associações e certificam sua credibilidade? Também existem alguns pontos que você pode avaliar e podem te ajudar a saber mais sobre a procedência da associação. Confira abaixo!
1) AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais)
Na hora de escolher sua associação, procure saber se ela é filiada à AAAPV.
Essa é a principal entidade representativa do setor associativista. Fundada em 4 de maio de 2016, não tem fins econômicos. Tem como princípio atender aos requisitos legais aplicáveis, buscar a satisfação de seus associados, colaboradores e partes interessadas e alcançar a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços de proteção veicular no Brasil.
Saiba mais em: http://www.aaapv.org.br/
2) Procure informações sobre a associação
Comece pelo Google! Visite o website da associação e veja se ela é acessível e fornece informações completas. Procure saber sua história, há quanto tempo ela está ativa, quantos associados tem e em que cidades está.
Observe bem o cuidado e profissionalismo em manter seus associados informados, quais atividades realiza na comunidade e os benefícios que oferece.
Considere também a tabela de valores! A Proteção Veicular tem como grande diferencial o preço, porém, desconfie se o valor estiver muito abaixo das demais. Muitas vezes isso vai influenciar na qualidade do serviço prestado.
Procure saber também quais são os prestadores de serviço autorizados da associação, como mecânicos, guinchos, chaveiros, etc.
3) Procure indicações e fale com os associados
Caso você tenha a oportunidade, converse com um associado para saber como é a experiência e se ele já precisou dos serviços da associação.
Caso você não conheça um associado, outra forma de saber o que estão falando é observar os depoimentos deixados em canais de comunicação como redes sociais e Google.
Vale a pena ver se há elogios ou reclamações, entender os motivos das manifestações e até mesmo observar como a associação atende.
Sabia que a União tem uma página dedicada a relatos de associados e terceiros que já precisaram de suporte? https://www.uniaopro.org.br/depoimentos/
Gostou das dicas?
A União Proteção Veicular é uma das maiores associações do sul do Brasil, e este legado foi conquistado com muito respeito ao associado.
Converse com nosso atendimento e tire suas dúvidas sobre nossas coberturas e valores! Clique aqui.