Em momentos de crise, é importante buscar formas de proteger seus bens e evitar prejuízos. Por isso, cuidar do seu carro é indispensável, e com proteção veicular fica muito mais fácil. Entenda.
—
Enquanto enfrentamos a pandemia do Coronavírus, já podemos sentir seus efeitos na economia. Com o clima de incertezas, então, muita gente está revendo o planejamento financeiro e cortando custos. Quando assunto é a proteção do seu automóvel, pode surgir a questão: é despesa ou investimento?
Se você está com dúvidas sobre os custos do seu carro, comece analisando os planos de coberturas que possui e avalie os riscos aos quais estará exposto caso fique sem amparo na hora de um imprevisto. Vale a pena considerar:
O que acontece se eu bater meu carro?
O carro é importante na rotina do brasileiro. Além de ser um dos principais meios de locomoção para trabalho, compras e urgências, é também mais seguro durante um contexto de pandemia, por ser um meio de transporte individual.
Mas a medida que o carro é usado, sua exposição a riscos de colisão se torna maior. Os custos com reparos podem variar muito. Pesquisas apontam que o valor desembolsado para reparar carros com os tipos de batidas mais comuns fica em uma média de 3 mil reais.
E se eu danificar o carro de um terceiro?
Se você bater o seu carro e não contar uma reserva ou plano para o conserto, eventualmente ainda consegue esperar até juntar um dinheiro para arrumar. Mas, se você causar um acidente e bater em outro veículo?
Quando falamos em danos a terceiros, a situação é mais séria. É importante lembrar que em um acidente de trânsito, as vítimas têm o direito de pleitear reparações junto ao causador da colisão. Elas podem buscar ressarcimento pelos danos sofridos, e, portanto, é obrigação do responsável cobrir os custos.
A tendência no aumento de roubo de carros
Casos de roubo ou furto são uma grande preocupação para quem possui um automóvel, pois, além dos danos financeiros, são situações que causam muito sofrimento.
Este ponto é ainda mais preocupante quando se trata de uma crise econômica. Especialistas apontam que em situações de crise, os altos índices de desemprego refletem também no aumento da criminalidade.
A tendência é de que crimes contra a propriedade, como furtos e roubos entrem em ascensão. Relatórios de segurança já apontam práticas de roubo de carros para compensar queda na venda de drogas.
Por que proteção veicular é uma boa opção?
É um momento em que precisamos de soluções que atendam reais necessidades das pessoas. A proteção veicular é um bom exemplo disso, e se torna cada vez mais popular no mundo por ser uma opção muito mais acessível.
Ela oferece suporte para furto/roubo ou perda total, cobertura contra terceiros, guincho, chaveiro, troca de pneus, assistência técnica 24h, carro reserva entre outros benefícios que garantem a tranquilidade para quem quer preservar seus bens e evitar prejuízos.
O processo de adesão da proteção veicular não considera fatores que normalmente tornam mais caros os planos de cobertura para automóveis, como:
- Não tem análise de perfil ou histórico do condutor;
- Não faz análise de CPF no SPC/SERASA;
- Não vai aumentar o valor da mensalidade após um sinistro.
Isso tudo colabora para que mais pessoas tenham o direito de proteger seu automóvel, especialmente em momentos de crise, onde as despesas devem ser estratégicas.
Outras vantagens
Além de oferecer todos os benefícios citados acima, a União Associação de Proteção Veicular conta com o clube de vantagens. São descontos de até 70% em farmácias, clínicas médicas e laboratórios para que você cuide também da sua saúde.
As vantagens para os associados também conta com convênios em lojas online, oferecendo diversos descontos para compras de roupas, eletrodomésticos, móveis, e diversos itens.
A União é uma das maiores associações de proteção veicular dos sul do Brasil, e é também filiada à AAAPV (Agência regulamentadora de APVs), sendo uma instituição altamente confiável sempre pronta para prestar suporte aos associados.
Quer saber mais sobre os planos
e coberturas de proteção veicular?
Receba uma simulação e veja com será mais fácil manter seu carro protegido com a União.